Como depilar a vagina

Como depilar a vagina

Como depilar a vagina é uma questão que frequentemente se deparam as mulheres. Para além de ser uma zona delicada e sensível, os pêlos da vagina também são mais grossos que os do restante corpo e mais escuros, sendo um dos motivos pelos quais as mulheres recorrem constantemente à depilação nesta área.

Existem diferentes técnicas depilatórias para a vagina, algumas das quais poderá efectuar tranquilamente em casa e outras que embora possam ser realizadas por si, requerem apoio de outra pessoa, visto que é uma área mais resguardada e para eliminar os pêlos desejados, torna-se mais simples se efectuada por outra pessoa.

Pode recorrer a técnicas temporárias ou mesmo a técnicas mais duradouras e até definitivas, dependendo sempre do seu desejo e necessidade.

Como depilar a vagina com técnicas temporárias

Como depilar a vagina recorrendo a técnicas temporárias depende de qual das técnicas optar. O recurso à lâmina descartável é uma opção válida e pouco dispendiosa, que no entanto requer algum cuidado, sobretudo se for realizada com frequência. Esta técnica não elimina o pêlo pela raíz e o seu efeito dura cerca de 2-3 dias em média, sendo igualmente propício ao aparecimento de pêlos encravados e irritabilidade na pele.

Outra das técnicas temporárias mais utilizadas e frequentemente questionada é a de como depilar a vagina com recurso à cera. Pode sempre utilizar dois tipos de cera (quente ou fria), no entanto é recomendável nesta região o recurso à cera quente, pois para além de ser menos doloroso, a dilatação dos poros permitir-lhe-á a completa extração dos pêlos pela raíz. Optando por esta técnica e se for o seu desejoso depilar toda a vagina, se efectuada por um técnico especializado, será mais cómodo para si.

Em ambas as técnicas é recomendável que apare os pêlos maiores (por exemplo com uma tesoura) para manter um tamanho mínimo capaz de ser eliminado quer pela cera quer pela lâmina e que não lhe cause tanto desconforto à extração.

Como depilar a vagina com técnicas definitivas

Como depilar a vagina com recurso a técnicas definitivas tem sido uma das questões mais levantadas no mundo da depilação. Ainda que seja muito frequente o recurso às técnicas temporárias, pelo custo e facilidade de acesso (rapidez), a verdade é que as mulheres procuram cada vez mais eliminar os pêlos de vez e como tal recorrem à depilação definitiva.

Como depilar a vagina com depilação definitiva? Para este tipo de técnica é aconselhável que recorra a um centro especializado a fim de iniciar as sessões de depilação. Para além da avaliação do seu tipo de pele, também será proposto por parte do profissional um número de sessões para este fim. Sendo um região mais pequena, o seu custo, comparativamente com regiões maiores, também diminui. O número de sessões necessárias, em média, também é menor, pois a pele é mais clara nesta zona e o pêlo mais escuro, o contraste entre ambos contribui assim para o efeito desejado.

A técnica é segura e duradoura. A sensibilidade individual, uma vez variável pode indicar uma técnica mais dolorosa ou menos, regra geral é considerada como suportável.

Veja e informe-se sobre mais técnicas depilatórias no nosso post como depilar.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Send this to friend