Depilar em tempo de COVID

Depilar em tempo de Covid

Depilar em tempo de COVID tornou-se um desafio, envolvendo uma maior logística para muitas pessoas que se deslocavam com frequência a espaços de beleza para a sua depilação. Com o início da pandemia todos os espaços com atendimento ao público tiveram que se ajustar às novas diretrizes, bem como promover com segurança a continuação das suas atividades. São tempos de mudança para todos, mas podemos e devemos manter os nossos cuidados com o corpo dentro ou fora de casa desde que estejamos devidamente protegidos e saibamos onde podemos ir com maior segurança.

Mas qual é a melhor forma de depilar em tempo de COVID? 

Não existe apenas uma opção nem solução. Escolher como depilar em tempo de COVID depende essencialmente de qual a região do corpo que pretende depilar, com que frequência o costuma fazer e qual a técnica que normalmente utiliza.

Depilar em tempo de COVID – Depilação Definitiva 

Se pretender por exemplo, fazer manutenção de uma depilação definitiva, poderá contactar o centro de estética que costuma frequentar e agendar uma marcação, respeitando as normas impostas face à pandemia (máscara, desinfeção das mãos e distanciamento de outras pessoas, com exceção da pessoa que lhe fará a depilação). É importante não esquecer que em fase pandémica e com aumento de números de casos, alguns espaços comerciais poderão ser afetados, inclusivé no número de funcionários.  Na impossibilidade de agendamento, por encerramento temporário do espaço, ou por dificuldade de marcação poderá adotar o método de depilação com lâmina ou creme depilatório em casa no período em que aguarda a sua vaga. Não sendo uma solução a longo prazo, permitir-lhe-á retirar os pêlos em excesso, sem prejudicar as sessões de depilação definitiva feitas até então.

Depilar em tempo de COVID – Depilação com cera

Se habitualmente utiliza a técnica depilatória – cera, terá sempre a opção de o fazer em maior segurança na sua casa. Embora o processo seja bastante facilitado quando efetuado por um técnico especializado, a opção de cera Roll-on é perfeitamente simples de adquirir via internet e de realizar no conforto do lar, sem ter de se deslocar ou expor. Será sem dúvida alguma uma das melhores  técnicas para depilar em tempo de COVID visto que poderá utilizar em todo o corpo e poderá fazê-lo sozinho ou com apoio de um familiar. É igualmente possível agendar marcação em centros de estética que estejam abertos ao público em tempos de pandemia e que sejam de sua confiança.

Depilar em tempo de COVID – Depilação com lâmina ou creme depilatório

Para qualquer uma das técnicas não necessitará de se deslocar de casa. É por este motivo, uma ótima opção nesta fase. Contudo, o seu resultado e duração é inferior a outras opções como por exemplo a cera. Poderá usar a lâmina como complemento da cera em zonas em que sinta maior desconforto ou dor, como a região das virilhas/axilas. Caso opte por alguma destas opções depilatórias deverá ter especial atenção pois a sua utilização poderá causar irritação na pele sobretudo nas zonas mais sensíveis. Para diminuição desta mesma sensibilidade em zonas delicadas após depilação, hidrate a pele com creme adequado.

Independentemente da técnica depilatória que escolha para depilar em tempo de Covid, com a utilização de proteção individual e respeitando as regras de higiene e segurança poderá deslocar-se ao seu centro de estética e usufruir dos cuidados ao corpo e pele que normalmente utiliza e contribuindo assim para que o espaço comercial mantenha o seu funcionamento. As opções caseiras são as mais seguras e práticas, no caso de morar num local com medidas mais restritivas.

 

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Send this to friend