Depilação definitiva

Depilação definitiva

A depilação definitiva é um dos tipos de depilação mais procurados na actualidade. Embora o seu custo seja superior comparativamente com outras técnicas depilatórias, poderá a médio e longo prazo compensar monetariamente, visto que permite eliminar os pêlos e evitar depilações constantes.

Dentro da depilação definitiva, encontramos duas técnicas, as mais usadas, sendo elas a depilação a laser e a depilação com luz pulsada. Ambas com excelentes resultados ao longo de algumas sessões necessárias, no entanto a depilação a laser tem-se demonstrado mais eficaz em menos sessões face à depilação com luz pulsada, mas necessita de utilização por especialistas em centros de depilação com este tipo de técnica.

Técnicas e máquinas de depilação definitiva

As técnicas e máquinas de depilação definitiva têm sofrido bastantes alterações ao longo dos anos, o que permitiu um grande evolução e consequentemente baixar o custo deste tipo de técnica. Hoje em dia, encontramos uma vasta gama de máquinas, especialmente luz pulsada, à venda nas grandes superfícies e a preços tentadores. Obviamente o seu uso requer alguns cuidados, no entanto, se respeitadas as regras de segurança e após leitura de toda a informação descrita neste tipo de produtos e tendo verificado que as características da sua pele e pêlo se adequam a este tipo de depilação, então poderá utilizar esta técnica no conforto do ser lar.

Embora denominada depilação definitiva, a verdade é que este tipo de depilação permite eliminar praticamente todos os pêlos, no entanto é aconselhável uma manutenção (após terminar as sessões indicadas para si) ao fim de alguns meses, permitindo assim resultados duradouros.

Escolha pela depilação definitiva

A escolha pela depilação definitiva depende sobretudo e tal como já abordado, das características da sua pele e pêlo (sobretudo do contraste  entre ambos) e de qual ou quais as zonas que pretende ver depiladas. As regiões mais procuradas são as pernas, virilhas e axilas, sendo que embora algumas destas regiões sejam extensas (como as  pernas), o recurso à depilação definitiva evitará constantes depilações ao longo do ano, sendo um dos critérios de eleição de quem recorre a esta depilação, sobretudo no sexo feminino.

Entre cada sessão de depilação definitiva, é aconselhável recorrer a técnicas simples e pouco dispendiosas, como o uso da lâmina, para manter a depilação sempre em dia. Apresenta como inconveniente principal, o facto de não ser recomendável em períodos de verão, visto que a pele se encontra mais bronzeada. Para além do efeito nesses tons de pele (mais escuros) não ser o desejado, também pode levar ao aparecimento de manchas ou mesmo queimaduras, se a técnica não for utilizada correctamente.

O mais indicado é iniciar as sessões da sua depilação definitiva no período de Inverno, chegando ao Verão com uma pele bonita e sempre depilada. 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Send this to friend