Depilação intima

Depilação Intima

Depilação intima é uma das práticas de depilação mais utilizadas. Ainda que não seja igual para todas as pessoas e género tem cada vez mais adesão. Com o passar dos anos e avanços nas técnicas de depilação o tema depilação intima sofreu algumas alterações.  O que outrora era considerado tema tabu, sobretudo em alguns países,  agora está cada vez mais banalizado e tem sido bastante procurado, inclusive pela classe masculina.

É frequente ouvir que a depilação intima está directamente relacionada com a higiene da área, mas a verdade é que não tem propriamente ligação visto que uma higiene adequada não está dependente da quantidade de pêlos presentes na região. O mais importante é manter um higiene diária adequada com produtos de PH neutro.

Depilação intima total

A depilação intima total e vulgarmente conhecida como “depilação brasileira” é um dos estilos preferidos pelo sexo feminino, contudo existem alternativas, podendo por exemplo manter uma fina camada de pêlos na região frontal/centro que permite igualmente uma imagem sensual e “clean”. Se optar por manter uma depilação intima mais naturalista ou menos definida nesta área, poderá manter a quantidade de pêlos que desejar, aparando apenas os pêlos para manter um tamanho aceitável e adequado ao seu gosto.

Ainda que a quantidade de pêlos não interfira com higiene intima, quanto mais pêlos mantiver, mais cuidados deverá ter, sobretudo porque poderá ser mais propenso a infeções genitais e mesmo maus odores. Manter a região intima limpa e cuidada é sempre um principio a manter.

Depilação Intima Masculina

No sexo masculino a adesão à depilação intima tem sido igualmente uma pratica comum e bastante procurada. A imagem de que os homens devem manter os pêlos como prova de masculinidade é uma noção totalmente demodé. Para além da necessidade de depilação em diferentes áreas corporais para a prática de muitas modalidades desportivas, a própria depilação intima é uma boa prova de os homens estão cada vez mais a valorizar a sua imagem corporal.

Para a prática de depilação intima pode recorrer a técnicas temporárias como a depilação com recurso de cera ou mesmo técnicas mais duradouras ou definitivas como a depilação a laser e luz pulsada (saiba mais no nosso post Como depilar).  A escolha da técnica depilatória a aplicar depende essencialmente do seu objectivo e características da sua pela pele. Recorde-se que antes de iniciar a depilação intima é recomendável uma adequada higiene da zona.

Que tipo de depilação intima

Para ambos os sexos e independentemente das suas preferências: depilação total e cavada, parcial ou mesmo um simples aparar o tamanho de pêlos poderá sempre recorrer a inúmeras técnicas que lhe permitirão atingir o objectivo desejado. 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Send this to friend