Depilação definitiva no Verão

Depilação Definitiva no Verão

Antes de iniciar qualquer método depilatório, principalmente os definitivos, é de extrema importância conhecer as suas indicações e as precauções inerentes a cada técnica. A depilação definitiva no Verão é possível? Uma das questões mais comuns é de facto saber se poderá ou não realizar depilação definitiva no Verão.

Relativamente a este método depilatório, sim é possível realizá-lo no Verão, até porque os novos equipamentos adaptam-se aos diferentes tipos de coloração de pele. É sabido que com a chegada do bom tempo a eliminação dos pêlos é uma procura constante no mundo da estética. No entanto, é recomendável que as sessões depilatórias sejam realizadas durante o Inverno, principalmente pela exposição solar ou pelo menos que tenham sido iniciadas nos meses que antecedem o Verão.

A explicação a para esta recomendação baseia-se no facto de que a pele após a exposição solar encontra-se mais sensibilizada. Para além disso, o próprio bronze também dificulta a eliminação dos pêlos, uma vez quê estes estarão mais claros pelo próprio sol. Na depilação definitiva e contrariamente ao que possamos pensar, é na pele mais clara e nos pêlos mais escuros que ela incide com maior eficácia, uma vez que a luz é absorvida preferencialmente ao nível dos pêlos.

A zona eleita para realizar a depilação definitiva no Verão também é um fator importante. Se tiver iniciado as suas sessões de depilação no corpo nos meses frios e estiver a fazer manutenção, por exemplo, poder continuar no Verão em zonas mais protegidas, como as axilas. As axilas, normalmente não estão diretamente expostas ao sol.

É importante destacar os cuidados que deverá ter caso pretenda efetuar depilação definitiva no Verão.

É recomendável que pelo menos 2 dias antes da sessão e nos 2 dias seguintes à mesma não esteja diretamente exposto ao sol, evitando mesmo, se possível uma exposição prolongada. Para além de garantir melhores resultados, também irá proteger a sua pele das agressões causadas pelo sol.

Deve igualmente associar sempre um protetor solar de alta proteção quer nas zonas a depilar, quer mesmo nas restantes. Uma adequada proteção da pele, previne o seu envelhecimento, desgaste e evita o aparecimento de manchas.

Os cuidados da pele, deverão igualmente ser mantidos após a depilação. Aplicação regular de protetor solar, em caso de exposição solar direta ou indireta. Uma vez que a pele estará sempre mais sensibilizada após a técnica depilatória. Poderá optar igualmente pelo uso de roupas mais confortáveis e menos aderentes ao corpo.

Cuidar do nosso corpo é cuidar da mente. Ambos funcionam em plena harmonia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Send this to friend