Depilar com cera roll-on

Como depilar com cera roll-on

A depilação faz parte das nossas rotinas. Com o passar dos anos, as diferentes técnicas depilatórias foram sofrendo alterações, tornando-se cada vez mais inovadoras e até mais acessíveis, como a depilação definitiva. Contudo, e embora a depilação definitiva possa ter uma adesão cada vez maior, é a depilação a cera que muitos homens e mulheres continuam a eleger como método preferencial. Uma das suas principais características é a facilidade de compra e utilização em qualquer lugar e o seu preço.

Como depilar com cera roll-on?

Depilar com cera roll-on é um processo simples e poderá ser realizado por qualquer pessoa. Poderá adquirir a máquina, recargas de cera e bandas de papel para retirar a cera em lojas físicas ou mesmo online a preços bastante acessíveis, sobretudo as recargas e bandas de papel. Antes de iniciar a sua depilação é importante respeitar alguns passos afim de obter melhores resultados. 

Depilar com cera roll-on – limpeza da pele

A região do corpo que pretender depilar deve estar limpa, seca e sem resíduos de creme ou óleo de corpo para que a depilação seja mais efetiva e a cera possa aderir corretamente. Certifique-se igualmente que colocou a cera na posição correta na máquina e que esta está quente antes de começar a sua depilação e que tem ao seu alcance as bandas de papel.

Depilar com cera roll-on – como fazer?

Se não tem experiência com a cera roll-on não se preocupe. A sua aplicação é simples e retirar a cera também. Comece por zonas menos sensíveis e com pouca quantidade para se habituar à sensação, como por exemplo a parte de baixo das suas pernas. Deverá depilar com cera roll-on já aquecida no sentido do crescimento dos seus pêlos, ou seja, se eles estiverem a descer, então colocará a cera também a descer ou noutro sentido que identifique. Após a sua aplicação, coloque a banda de papel por cima da zona com cera e num movimento rápido retire a banda mas desta vez no sentido inverso ao crescimento do pêlo para permitir que seja eficazmente arrancado. Na zonas do corpo em que não lhe seja possível visualizar a sua totalidade, poderá auxiliar-se com a ajuda de um espelho para aplicar a cera ou solicitar a ajuda de algum familiar para essas zonas.

Depilar com cera roll-on – cuidados após depilação

À semelhança dos outros tipos de técnicas depilatórias, a pele após a depilação, encontra-se frágil e sensível. Assim, comece por retirar os restos de cera com óleo, por exemplo e posteriormente aplique loção ou gel calmante nas zonas depiladas do seu corpo, afim de hidratar e acalmar a pele. É muito importante manter uma frequente hidratação da pele e não apenas nos dias em que realizar a sua depilação.

Se pretender saber como depilar com cera Roll-on poderá dar uma espetadela no próximo vídeo que irá explicar-lhe em simples passos como o poderá fazer.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Send this to friend