Depilação masculina

Depilação Masculina

A depilação masculina é bastante procurada na actualidade. A diferenciação entre depilação masculina e depilação feminina é cada vez menos evidente. O sexo masculino tem aderido de forma crescente aos diferentes métodos depilatórios em várias áreas corporais e a própria oferta destes serviços também tem aumentado como forma de resposta à vasta procura.

A ideia de que a depilação é exclusivamente feminina é uma ideia errada e bastante conservadora. Na actualidade os homens recorrem à depilação por motivos desportivos, visto que algumas modalidades assim o exigem ou requerem, ou mesmo por opção individual. O região do peito, costas e pernas são as zonas mais requisitadas para depilação masculina, no entanto, também é frequente e bastante usual a depilação intima no sexo masculino. Está mais que provado que quantidade de pêlo não está directamente relacionado com o grau de masculinidade e os homens valorizam cada vez mais a sua imagem corporal.  A opção e recurso à depilação masculina é bastante natural e os próprios centros de estética passaram a oferecer serviços adequados e especializados a ambos os sexos numa tentativa de corresponder às exigências requeridas por cada cliente.

As técnicas depilatórias usuais na depilação masculina são essencialmente as mesmas que na depilação feminina, alterando apenas o facto de que a pilosidade masculina é, em regra geral, mais escura e de textura mais grossa, quando comparativamente à feminina. No entanto poderá sempre recorrer a diferentes técnicas na hora da depilação.

Depilação masculina com lâminas descartáveis

Um dos métodos mais simples, práticos e menos dispendioso por sinal. O recurso à lâmina descartável por vezes é inevitável, sobretudo em situações que requerem alguma rapidez de técnica de depilação, ou então entre sessões de depilação definitiva (por exemplo, depilação a laser). Este tipo de técnica poderá ser utilizado enquanto se encontra no duche, aproveitando a água quente para dilatação dos poros. Embora simples, deverá cortar os pêlos contra o sentido de crescimento e terá que ser repetido poucos dias depois, pois a técnica apenas apara o pêlo e não o remove na sua totalidade.

Depilação masculina com cremes depilatórios

Os cremes depilatórios também fazem parte das técnicas depilatórias simples e pouco duradouras. O seu uso depende essencialmente daquilo que procura e igualmente das características da sua pele. Não se recomenda o seu uso em peles potencialmente sensíveis.

Depilação masculina com cera

Dentro das técnicas de depilação masculina, é sem dúvida uma das eleitas. Para além de permitir uma duração de cerca de 15-20 dias também pode ser aplicada em quase toda a superfície corporal. A cera, quando quente, promove a dilatação dos poros facilitando a remoção do pêlo pela raiz, daí a sua vantagem face a outras técnicas temporárias.

Como desvantagem apresenta somente o facto de ser dolorosa no momento de extração do pêlo, sobretudo em zonas mais sensíveis como as da depilação intima (região inguinal e genital).

Depilação masculina com máquinas/aparadores eléctricos 

As máquinas eléctricas depilatórias à semelhança da cera, também permitem a extração dos pêlos pela raiz recorrendo ao seu sistema eléctrico-mecânico ou cortando somente o pêlo à superfície da pele, no caso dos aparadores (semelhantes ao uso da lâmina descartável). A técnica de extracção do pêlo pela raíz através da máquina é eficaz e tem duração semelhante à da cera. Como inconveniente apresenta apenas o facto de ser uma técnica dolorosa, embora este critério seja variável de pessoa para pessoa.

Depilação masculina com laser ou luz pulsada

A depilação a laser ou mesmo a depilação através de luz pulsada são as técnicas de maior investimento monetário, mas também são as que maior durabilidade apresentam. O número de sessões necessárias é variável de pessoa para pessoa e depende igualmente das características da pele e pêlo, sendo que quanto maior o contraste entre ambos, mais duradouros e melhores resultados obterá.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Antonio diz:

    Ola como depilar o anus e zona genital masculina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Send this to friend