Como diminuir a dor na depilação em 4 passos

Como diminuir a dor na depilação em 4 passos

A depilação tornou-se parte integrante do nosso dia a dia, contudo, o desconforto causado pela depilação em algumas pessoas torna este processo mais difícil do que na realidade deveria ser. É possível escolher a técnica de depilação que mais se adapta ao nosso corpo e sensibilidade, mas será possível tornar a depilação menos dolorosa? Erradicar totalmente qualquer desconforto pode ser difícil sobretudo nas áreas mais sensíveis (região íntima ou axilas por exemplo) no entanto saiba como diminuir a dor na depilação em 4 passos.

Algumas técnicas de depilação como a cera ou a pinça são sem dúvida as mais dolorosas, sobretudo o uso de pinça visto que existe um rápido arrancamento do pêlo pela raíz em vários atos repetidos e em pequenas quantidades de cada vez o que propaga a sensação de dor por mais tempo. A sua prática durante o período menstrual aumenta ainda mais a probabilidade de desconforto, pois estará numa fase naturalmente mais sensível.

É cada vez mais comum recorrer-se a técnicas de longa duração não só pela relação preço/durabilidade da depilação mas também porque técnicas de depilação definitiva (laser ou luz pulsada) ainda que necessitem de manutenção, são menos dolorosas que as denominadas técnicas tradicionais.

 

Como diminuir a dor na depilação com hidratação da pele

 

Não somente para preparar a pele para a depilação, mas uma hidratação adequada da pele permite manter uma pele bonita e saudável todo o ano. No Verão e com a pele bronzeada a hidratação deve ser reforçada para prolongar o seu bronze. No Inverno, ainda que a exposição da pele seja menor a hidratação quer por creme hidratante ou pela ingestão de água deverá igualmente ser mantida pois o frio também causa desgaste e danifica a nossa pele.

Manter uma pele cuidada e hidratada torna-a automaticamente mais resistente e com maior elasticidade e evita que no momento da depilação a mesma seja agredida. Existem variados produtos hidratantes que poderá escolher de acordo com a sua preferência e até optar por associar cremes com propriedades diferentes (hidratação e senção de leveza das pernas por exemplo), contudo, não deverá descorar da ingestão hídrica que complementa eficazmente.

 

Como diminuir a dor na depilação com esfoliação

 

À semelhança da hidratação da pele, a esfoliação também apresenta o seu papel de destaque. Ao esfoliar a pele com regularidade estará a promover o cuidado da mesma pois a sua ação permite limpar a pele, retirando a camada superficial de impurezas facilitando o processo de renovação celular. Faça-o com frequência ou pelo menos alguns dias antes de cada depilação e com um esfoliante não muito agressivo, evitando sensibilizar a pele, mas sim promover a sua adequada manutenção.

 

Como diminuir a dor na depilação com técnicas definitivas

 

A escolha da técnica de depilação é sem dúvida algo muito pessoal e variável de pessoa para pessoa, quer sejam homens ou mulheres, até porque cada vez mais ambos os sexos recorrem igualmente à depilação para extração dos pêlos do corpo.

Ainda que a escolha da cera tenha sido até bem recentemente uma das escolhas de eleição por ser prático e eficaz temporariamente, são as técnicas de depilação definitiva que prevalecem na atualidade. Embora mais dispendiosos que as restantes opções, estão cada vez mais acessíveis a todos os bolsos e o facto de serem menos dolorosos para a grande maioria das pessoas, mesmo nas zonas mais sensíveis, torna-os a escolha perfeita. Para além deste facto, permite com algumas sessões eliminar de vez os pêlos confortavelmente.

 

Como diminuir a dor na depilação com uso de roupa confortável

 

A escolha da roupa para uso quotidiano prende-se essencialmente com as atividades que realizamos, quer em lazer quer no trabalho e ainda com o nosso próprio gosto permitindo sentirmo-nos bem e confiantes.

À semelhança da escolha de vestuário para a prática de desporto, confortável e ligeira assim também deverá ser nos dias de depilação. A sua explicação é muito simples. Após a realização da depilação, independentemente da técnica usada, a pele encontra-se mais sensível e até poderá estar dorida em algumas zonas. Se escolher peças de roupa com menor aderência à pele, como calças largas, calções ou mesmo vestidos, evitará que a pele esteja a roçar frequentemente nos tecido e causando-lhe dor e irritação na pele.

Independentemente da escolha do método depilatório, a frequente utilização das técnicas descritas permite eficazmente manter a sua pele bonita e saudável, ajudando no combate aos agressores diários a que a nossa pele se encontra. 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Send this to friend