Como depilar com diferentes técnicas

Como depilar com diferentes técnicas

Há diferentes técnicas de depilação, cada uma apropriada às várias zonas do corpo e com mais ou menos durabilidade. Neste artigo vai ver um resumo das diferentes técnicas de depilação.

Depilar com cera

Uma das técnicas mais usadas e que disponibiliza dois tipos: quente e frio. Usualmente a cerca fria confere maior conforto nas peles mais sensíveis, visto que a temperatura da cera é mais agradável (não irrita tanto a pele com a diferença da temperatur), mas é mais dolorosa face à quente.
A cerca quente, por outro lado, permite a dilatação dos poros e a completa remoção do pêlo pela raíz. A periodicidade nesta técnica é de 15 a 20 dias visto ser o tempo médio de crescimento do pelo. Poderá ser usada em várias partes do corpo, incluindo a face.

Depilar com lâmina

É um método pouco dispendioso e bastante simples. Apresenta várias limitações, sobretudo se pretendermos uma depilação por vários dias, pois a lâmina apenas corta o pêlo superficialmente, uma duração de cerca de 2 dias. A depilação com lâmina é um bom método se precisarmos de uma depilação rápida e prática (pode levar a lâmina para qualquer lado), mas por outro lado causa com alguma facilidade irritabilidade na pele e aumenta a probabilidade de pelos encravados.

Depilar com creme depilatório

Tal como a Lâmina é uma técnica bastante simples e em conta. As limitações temporais que se aplicam à lâmina, são igualmente comuns ao uso do creme depilatório. Ao optar pelo creme depilatório deverá ter especial atenção às características destes produtos pois podem causar reacções adversas na pele, sobretudo em peles mais sensíveis ou se por ventura não forem respeitadas as suas regras de utilização (instruções de uso do creme).

Pode ser utilizado em várias partes do corpo, mas deverá certificar-se antes da sua utilização se estará adequado ao seu tipo de pele.

Depilar com Laser

O recurso à depilação a laser é uma excelente opção para depilações duradouras ou mesmo definitivas, embora mais doloroso que as restantes técnicas. Ainda que o recurso ao laser seja uma técnica de excelência na eliminação dos pêlos, a sua eliminação completa depende muito das características da pele e mesmo do próprio pêlo.

Peles mais claras e com pêlos mais claros e finos têm mais dificuldade de eliminação dos pêlos, assim como peles muito escuras/negras e com pêlos igualmente escuros. Por outro lado, peles morenas ou claras mas com e pêlos mais escuros que a própria tonalidade da pele são eliminados mais facilmente pelo contraste existente entre a cor e pigmentação da pele e do respectivo pêlo.

Em média são necessárias cerca de 7 sessões para garantir melhores resultados. A depilação a laser permite atingir a raíz do pêlo sem destruição das estruturas em redor.

Depilar com fotodepilação ou luz pulsada

Esta técnica é bastante semelhante à depilação a laser, mas menos dolorosa e actualmente mais utilizada. A sua procura tem aumentado exponencialmente nas clinicas especializadas, oferecendo pacotes de depilação e o mercado tem igualmente crescido, disponibilizando várias máquinas que permitem a sua fácil utilização no domicilio, a preços muito competitivos.

A fotodepilação previne e combate os pêlos encravados e um bom aliado no combate às manchas da pele. A média de sessões depende do tipo de pele e pêlo mas a média ronda as 8-10 sessões. Poder ser utilizada em quase toda a superfície corporal, sendo que para zonas mais sensíveis como a face, ou genitais, deverá sempre consultar e aconselhar-se com os especialistas, visto serem zonas desaconselhadas ao seu uso.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Send this to friend