Depilação virilha cavada

Depilação virilha cavada

Depilação virilha cavada é provavelmente um dos mais procurados no universo feminino. Atualmente, as mulheres preocupam-se cada vez mais em manter a depilação sempre em dia, quer seja Inverno ou mesmo Verão.

Embora possam existir diferentes maneiras de como depilar a virilha, a depilação virilha cavada é uma das preferidas, não só por conferir sensação de leveza, como também é apontada por muitas mulheres como mais higiénica. A depilação virilha cavada permite manter apenas uma zona de pêlos na região denominada “linha de biquini”, ou seja, eliminam-se todos os pêlos na região das virilhas/zona inguinal e mantem-se apenas uma pequena quantidade de pêlos na região que normalmente está tapada pela cueca de biquini, daí o seu nome. Este método diferencia-se da depilação completa, no sentido em que a depilação completa, tal como o nome indica refere-se à eliminação total de pêlos nas virilhas e região intima.

Poderá recorrer a diferentes técnicas depilatórias para obter uma depilação virilha cavada, sendo que se pretender um método mais duradouro a melhor opção será a depilação definitiva, como o laser ou mesmo a luz pulsada. Por outro lado, tem igualmente disponíveis métodos temporários e mais rápidos como o creme depilatório ou a cera. A técnica mais adequada para depilação virilha cavada depende essencialmente das características da sua pele e da sua preferência para obter o efeito desejado.

Depilação virilha cavada com lâmina

Para uma depilação virilha cavada eficaz não se aconselha o uso de lâmina como método primordial, ou seja, como escolha de primeira linha. Embora a utilização da lâmina seja uma medida rápida e económica, quando utilizada em algumas áreas corporais mais sensíveis, como a virilha, poderá causar mais facilmente irritação da zona abrangida pela depilação, assim como a possibilidade de pêlos encravados. Ainda que ambas as situações se possam verificar com outras técnicas depilatórias, a lâmina potência o seu aparecimento e também aumenta o risco lesão nesta região tão sensível.

Depilação virilha cavada com creme depilatório

Se pretender um método depilatório rápido para uma situação inesperada ou mesmo para torná-la habitual, poderá usar o creme depilatório. A sua utilização deverá no entanto ser cautelosa e seguir atentamente as instruções descritas no produto que escolher. Um ponto essencial é verificar a sua sensibilidade ao creme testando primeiro numa pequena zona corporal afastada da que pretende depilar.
Esta técnica não permite efeitos duradouros, apenas alguns dias, visto que o creme atua apenas à superficie da pele, aparando o pêlo e não o arranca pela raíz.

Depilação virilha cavada com cera

À semelhança de outras regiões corporais, a cera é uma excelente escolha para depilar a sua virilha e obter o efeito desejado da virilha cavada. Ainda que o seu efeito não seja definitivo, permitir-lhe-á manter a região livre de pêlos, em média, por um período superior a 10 dias.
Pode optar por cera quente ou fria, no entanto, a cera quente/morna apresenta-se menos agressiva à pele da virilha e menos dolorosa, pois dilata os poros e a extração do pêlo far-se-á pela raiz com maior facilidade. Para além de ser uma boa opção depilatória, pode ser feita em casa, com as devidas precauções, ou mesmo em centros de estética a preços bastante competitivos e acessíveis à bolsa.

Depilação virilha cavada com luz pulsada e laser

São ambas muito utilizadas quando se pretende um resultado perfeito e duradouro, no entanto o facto de serem mais dispendiosas que outras técnicas dificulta a sua utilização. Atualmente são vários os centros de estética que praticam este tipo de depilação e apresentam pacotes de sessões bastante mais acessíveis relativamente a alguns anos atrás.
A depilação por luz pulsada age diretamente sobre a raíz do pêlo, desacelerando o seu crescimento e tornando-o mais fraco. São necessárias várias sessões até atingir o efeito desejado, no entanto o seu efeito será mantido por muito mais tempo face às técnicas temporárias. O número de sessões necessárias quer por luz pulsada, quer a laser irá depender do seu tipo de pêlo e pele. Embora sejam técnicas pouco dolorosas graças ao vasto e avançado equipamento disponível, a sensibilidade a este método também é variável de pessoa para pessoa.

Cuidados de pele em depilação virilha cavada

Para além das técnicas que tem ao seu dispor para obter uma depilação virilha cavada, deve manter alguns cuidados de pele para um resultado ainda melhor, tais como a hidratação da pele da região depilada com cremes adequados e preferencialmente neutros, assim como os produtos de higiene intima. Evite a exposição solar direta logo após a depilação pois poderá potencial o aparecimento de manchas e até mesmo causar queimaduras pois a pele está bastante sensível.
Proporcione exfoliações regulares entre as suas depilações, assim, evitará o surgimento de pêlos encravados e manterá uma pele mais lisa e firme.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Send this to friend