Como depilar virilha

Como Depilar Virilha

Como depilar virilha depende essencialmente do que pretender. Para métodos rápidos, pouco dolorosos e sobretudo em situações mais urgentes poderá recorrer ao uso da lâmina, no entanto esta técnica causa irritabilidade na pele com maior facilidade e potência o aparecimento de pêlos encravados e bolhas à superfície da pele brancas ou vermelhas que causam prurido.

Na região da virilha a textura dos pêlos é mais grossa e geralmente são mais escuros que a própria pele. Ao questionar-se como depilar a virilha, a resposta terá várias opções, no entanto o aconselhável para esta região, são as técnicas temporárias como a cera quente pela facilidade em dilatar os poros e extrair o pelo pela raíz ou mesmo as técnicas definitivas como o laser e a fotodepilação que actuam lindamente com pêlos mais escuros e grossos.

Como depilar virilha com cera

Se optar pelo método cera, tem igualmente à escolha a cera a frio e a cera quente. A segunda é considerada melhor opção pois apesar de ser numa zona delicada e a temperatura da cera poder causar algum desconforto, o facto de conseguir a dilatação completa dos poros e a extração do pêlo, tornam a depilação relativamente simples e rápida.

Deve no entanto respeitar algumas regras que facilitarão a depilação.

Antes de iniciar a depilação, coloque pó de talco na zona a depilar (parte lateral das virilhas) pois facilitará a remoção do pêlo, especialmente porque nesta zona é frequente transpirarmos e o talco facilita a secagem da pele. Se o tamanhão dos seus pêlos for demasiado grande, poderá apará-los com tesoura antes de iniciar a depilação.

Posteriormente aplique a cera na zona pretendida e no sentido do pêlo (este processo será repetido tantas vezes quanto necessário até remoção completa dos pêlos) e aguarde não mais que 30 segundos para retirar a cera. Para esta técnica recorra ao uso de tiras depilatórias que o ajudarão neste processo e puxe rapidamente no sentido contrário ao pêlo para a sua extracção.

Depilar a virilha com cera deixa sempre alguns resíduos na pele e sobretudo para combater a irritabilidade e vermelhidão nas mais sensíveis, poderá aplicar directamente na pele produtos hidratantes e calmantes da pele à base de aloé vera, por exemplo ou mesmo óleo de amêndoas doces após este método depilatório.

Como depilar a virilha com laser ou fotodepilação

O recurso a depilação duradoura ou definitiva é sempre uma excelente opção ainda que o seu custo possa ser superior que as outras técnicas e porque o processo deverá ser repetido ao longo de várias sessões até obtenção do resultado esperado.

Para esta técnica, quanto mais contraste existir entre o tom de pele e a cor do próprio pêlo, melhores resultados serão atingidos a curto/médio prazo.

Como depilar a virilha com laser ou fotodepilação irá depender de si, das suas preferencias e claro das características da sua pele e pêlo. Ao optar por uma destas técnicas deverá (à semelhança da cera) aparar os pêlos na região, se estiverem muito compridos.

Ainda que seja uma técnica ligeiramente mais dolorosa (sendo variável de pessoa para pessoa), após cada sessão é aconselhável que hidrate a pele com creme próprio e evite roupa muito justa na zona. A exposição solar é contra-indicada na depilação a laser e fotodepilação pois aumenta a probabilidade de aparecimento de manchas na pele. No Verão deverá evitar recorrer a este método.

Uma das alternativas que poderá ter entre cada sessão no caso de ter crescimento de pêlo é o recurso à depilação com lâmina, a utilização da cera é contra-indicado pois não deverá arrancar o pêlo pela raíz no período de depilação definitiva.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Olá td bem? Amei seu post,seu conteúdo esta muito bom. Vou acompanhar o blog ,Sucesso 🙂

  1. 16 Agosto, 2017

    […] Como depilar virilha […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Send this to friend