Depilação a laser

Depilação a laser

A depilação a laser tem-se tornado numa prática bastante usual entre ambos os sexos e com excelentes resultados. Quando se procura uma técnica depilatória duradoura ou mesmo definitiva, a depilação a laser é sem dúvida a escolha acertada independentemente da zona ou zonas que pretende ver depiladas.

Existem vários mitos, contudo, com os avanços nesta área, os mesmos têm vindo a ser contrariados, mostrando essencialmente que esta técnica depilatória apresenta muitas vantagens face às  potenciais desvantagens.

Depilação a Laser

A depilação a laser é um tratamento seguro, duradouro, pouco doloroso (depende do grau de sensibilidade de pessoa para pessoa) e bastante eficaz quando aplicado correctamente, especialmente por profissionais familiarizados com a técnica. Ainda que a depilação a laser seja apontada como técnica dispendiosa, a verdade é que a sua aplicação permite excelentes resultados a médio e longo prazo, evitando assim a necessidade de recorrer a outras técnicas depilatórias pouco duradouras.

Ainda que mais baratas a título individual, a depilação temporária (seja por que meio for),  no seu conjunto e ao longo do tempo apresenta um elevado custo e os resultados estão longe de ser os ideais.

Com a depilação a laser poderá usufruir descontraidamente de todos os momentos sem ter de se preocupar com a sua depilação.

Implicações da depilação a laser

A depilação a laser tem algumas implicações, nomeadamente no que remete para as características individuais da sua pele e do pêlo respectivamente, ou seja, peles claras com pêlos de textura e cor escura são os eleitos para este tipo de depilação e para óptimos resultados. Um bom resultado ocorre devido ao facto do laser reconhecer a melanina da pele.

Quanto maior o contraste entre pele e pêlo melhores os resultados atingidos. Peles e pêlos com menor contraste também são candidatas à depilação a laser, no entanto, para atingir resultados desejáveis poderá necessitar de  um maior número de sessões e deverá ser sempre avaliado por um técnico especialista nesta área para um correcto uso da técnica. Peles muito escuras são menos indicadas para o laser pois poderão sofrer queimaduras se a técnica não for correctamente utilizada.

A noção de que a depilação a laser causa manchas na pele ou risco de cancro não é de todo correcta. Este tipo de dano na pele só ocorre quando a técnica não é aplicada na sua plenitude (intensidade do laser ajustado) e com as devidas indicações ou se a pele a ser depilada estiver demasiado bronzeada.

Resultados da depilação a laser

A depilação a laser permite-lhe atingir resultados duradouros ao fim de poucas sessões, sendo que em média são necessárias 8 sessões até ser atingida a meta prevista. A técnica é efectiva se o próprio laser utilizado tiver um comprimento de onda ideal para o pêlo e concomitantemente um sistema de arrefecimento que permite proteger a sua pele.

Actualmente são inúmeros os centros de profissionais disponíveis, no entanto deverá sempre informar-se junto dos profissionais antes de optar por esta técnica e saber se a mesma poderá ser aplicada no seu caso, assim como o número de sessões que eventualmente necessitará.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Send this to friend